quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

victoria justice



Victoria Justice
Justice durante o TNT's Christmas In Washington 2011.
Informação geral
Nome completo Victoria Dawn Justice
Nascimento 19 de fevereiro de 1993 (18 anos)
Origem Hollywood, Flórida
País  Estados Unidos
Gêneros Pop, teen pop, dance-pop
Ocupação Atriz, cantora, compositora
Instrumentos Vocais, teclado, Violão
Período em atividade 2003-presente
Gravadora(s) Columbia Records/Nickelodeon Records
Afiliações Avan Jogia, Ariana Grande, Miranda Cosgrove
Influência(s) Pink, Lily Allen
Página oficial www.victoriajustice.net
Victoria Dawn Justice (Hollywood, 19 de fevereiro de 1993) é uma atriz, cantora e compositora americana. Ganhou destaque com a personagem coadjuvante Lola Martinez na série Zoey 101 e mais tarde como principal por Tori Vega em Victorious.
Justice iniciou sua carreira em 2003 na série Gilmore Girls como uma participação especial e em 2005 entrou para o elenco de Zoey 101 como Lola, e mais tarde, cinco anos depois estrelou sua própria série Victorious como Tori Vega. Justice já lançou dois álbuns de estúdio como trilha sonora. Justice ganha US$12,000 mil dólares por cada episódio da sitcom.[1] Victoria iniciou na carreira de artista solo em 2007, com o single de estreia, A Thousand Miles. E em 2010, com o single Make It Shine (canção-tema de Victorious), a canção chegou em #16 lugar na Bubbling Under Hot 100 Singles Chart. Em Outubro de 2010, Victoria protagonizou o filme The Boy Who Cried Werewolf.

Índice

 [mostrar

[editar] Biografia

Victoria Justice nasceu em Hollywood, Florida, descendente de porto-riquenhos pela parte da mãe e de ingleses por parte de pai. Teve interesse de atuar aos oito anos de idade e em 2005 entrou para uma escola de artes em Los Angeles. Seus pais se separaram quando ela tinha quatorze anos de idade. Ela tem uma irmã chamada Madison e em 2008 cursou o primeiro ano do ensino médio no colégio Lamec.

[editar] 2003 — 2006: O Início

Victoria começou sua carreira aos dez anos de idade, quando fez uma aparição no episódio da série Gilmore Girls. Após sua aparição na série, sua família se mudou para Los Angeles e Victoria entrou para uma escola de artes; então a partir daí Victoria decidiu seguir a carreira de atriz. Em 2004, Victoria foi convidada para participar de um episódio da série The Suite Life of Zack and Cody do Disney Channel. No ano seguinte, Victoria fez um papel premiado no filme de drama Maria. Victoria interpretou o papel de Stella, uma jovem que começa a ter visões de Maria Madalena. O filme estreou no Festival de Cinema em Veneza de 2005. Após a aparição de Victoria no filme Maria, ela fez uma participação especial na série Everwood da Warner Bros. Ainda no mesmo decidiu que queria entrar para o teatro também entrou participou de algumas peças, tais como: Unknow e The Garden. Após participar de séries e peças teatrais, Victoria foi convidada para fazer parte do novo elenco da série Zoey 101 da Nickelodeon.

[editar] 2007 — 2009: Zoey 101 e Carreira Musical

Victoria foi convidada diretamente pelo criador de Zoey 101, Dan Schneider, onde ela iria fazer o papel de Lola Martinez no elenco principal da série. Dan comunicou Victoria e disse que ela foi escolhida para substituir a atriz Kristin Herrera que tinha saído do elenco. Ao saber que ela tinha sido escolhida, Victoria disse:
Cquote1.svg Eu estava extremamente feliz... eu estava saltando para cima e para baixo e gritando, era muito bom. Cquote2.svg
Victoria Justice
Ela estreou a partir da segunda temporada da série. Após enorme sucesso na série, Victoria caminhava para a quarta e última temporada da série, que deu início em 2007. E em meados do mesmo ano, Victoria lançou seu primeiro single, A Thousand Miles, um cover da música de Vanessa Carlton. Em 2008, Victoria encerrou seus trabalhos em Zoey 101 pois a protagonista da série, Jamie Lynn Spears estava grávida e não podia mais continuar gravando os episódios. A série terminou com críticas positivas, se tornando rapidamente um enorme sucesso para Victoria. Em 2009, Victoria também participou do filme musical da Nickelodeon, Spectacular!, a trilha-sonora foi lançada em Fevereiro de 2009. Após as filmagens do filme, Dan Schneider voltou a falar com Victoria e disse a ela que estava planejando em uma nova série, e a queria como a protagonista.

[editar] 2010 — presente: Victorious e projetos musicais

Victoria aceitou o convite da Dan e as gravações começaram em meados de 2009. Victorious seria a primeira série musical da Nickelodeon e Victoria falou sobre seu novo trabalho:
Cquote1.svg Eu estava em Zoey 101, quando eu tinha 13 anos, trabalhei com o elenco por dois anos e meio, em três temporadas, e depois disso, Dan descobriu que eu também podia cantar e dançar, então ele pensou que seria muito legal criar um espectáculo para mim na Nickelodeon, chamada Victorious. Cquote2.svg
Victoria Justice
A série estreou em 27 de Março de 2010, e recebeu 5.700.000 exibições, tornando-se a terceira maior estreia de um live-action da Nickelodeon, perdendo apenas para Big Time Rush e iCarly. A estreia da série recebeu críticas positivas; e Victoria Justice foi classificada como cativante e talentosa. Foi elogiada pelo papel de Tori Vega na série, alguns críticos disseram: "Victoria ficará marcada por Victorious, no início era coadjuvante em Zoey 101 e agora é uma garota espetacular direto do centro do palco, ela é muito original e dança muito bem...".
Após três anos, Victoria retornou ao estúdio para gravar a música de abertura da série, Make It Shine em 2010. O single teve pouco sucesso nas paradas dos E.U.A, no entanto, conseguiu chegar ao número #16 no Bubbling Under Hot 100 Singles Chart. Várias outras canções foram destaque na série, incluindo, Freak The Freak Out e Beggin' On Your Knees. Mais tarde Victoria dublou a personagem Stacy na série animada da Nickelodeon The Penguins of Madagascar. Ainda em 2010, Victoria estrelou no filme da Nickelodeon, The Boy Who Cried Werewolf como a personagem Jordan Sands, uma menina que se transforma em um lobisomem após sua mudança para uma mansão assustadora. O filme foi um grande sucesso para a rede, atraindo 5,8 milhões de espectadores para a estreia. O filme tem atualmente uma taxa de aprovação de 69% no Rotten Tomatoes. Em 2011 foi confirmado um crossover da Nickelodeon entre as séries iCarly e Victorious, intitulado: iParty with Victorious.

nathan kress

Nathan Kress

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nathan Kress
Kress, em Março de 2011.
Nascimento 18 de Novembro de 1992 (19 anos)
Glendale, Califórnia
 Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Ator, Modelo, Dublador
Atividade 1995 - presente
IMDb: (inglês) (português)
Nathan Karl Kress (Glendale, 18 de Novembro de 1992) é um ator, modelo e dublador estadunidense. Ele é mundialmente conhecido pelo papel de Freddie Benson, na série da Nickelodeon, iCarly.

Índice

 [mostrar

[editar] Biografia

Nathan nasceu em Glendale na Califórnia em 1992.[1][2][3] Seus pais são cristãos devotos, e ele tem dois irmãos, Andrew e Kevin.
Kress começou sua carreira profissional aos 3 anos de idade, quando ele mostrou um talento natural para decorar e encenar isso chamou a atenção de agentes de talentos.[4] Três anos depois, Kress começou a fazer comerciais para anúncios de diversas empresas. Ele fez muitos comerciais até 1998, onde foi convidado para dublar um papel duplo como as vozes de "Easy" e "Tough Pup", no filme Babe: Pig in the City.[3][5][6] Aos 6 anos de idade, ele decidiu fazer uma pausa na carreira de dublador e ator retornando a escola normalmente onde ficou 5 anos num estado de pausa, até decidir voltar a atuar profissionalmente aos 11 anos de idade.

[editar] 1995 — 2006: Início da carreira

Kress atuou pela primeira vez aos 3 anos de idade, em 1995. Após fazer inúmeros comerciais recebeu a oportunidade como dublador em 1998 para um personagem no filme Babe: Pig in the City (Babe: um Porquinho na Cidade) aos 6 anos de idade. Após dublar o filme, Kress decidiu voltar a vida normal, e estudou normalmente durante cinco anos, após o período de pausa ele voltou a atuar curtas-metragens e dublar. Em 2004, aos 11 anos de idade, Kress foi escalado no papel principal de "O Imperador". O papel motivou seu interesse em atuar, e ao final de sua 5ª série, ele pediu que seus pais se ele poderia ser educado em casa para que ele pudesse voltar a atuar e dublar. Em 2005, Kress fez sua primeira aparição na televisão desde que voltou a atuar em uma comédia de Jimmy Kimmel Live!. Em 2005, ele foi convidado para dublar personagens adicionais no filme Chicken Little (O Galinho Chicken Little). Em 2006, Kress foi convidado para dublar o personagem, Eizan Kaburagi, em um desenho animado da Nickelodeon, Shuriken School. A série durou até agosto de 2006.

[editar] 2007 — 2008: O sucesso iCarly

Após as dublagens de Shuriken School, Kress iniciou 2007 fazendo a participação especial na série The Suite Life on Deck, da Disney Channel, ao lado de Cole Sprouse e Dylan Sprouse.[3][7] Ainda em 2007, Nathan realizou um curta-metragem, Bag, para o qual ele ganhou um Jury Honorable Mention Award no 168 Hour Film Festival. Em meados de 2007, Kress foi convidado para fazer uma partipação em outra série famosa, Drake e Josh da Nickelodeon.[3][8] Após a participação na série, Nathan Kress chamou a atenção do criador de Drake e Josh, Dan Schneider. Fazendo com que ele fosse convidado para uma nova série de Dan, mas desta vez para o elenco principal, e essa série seria, iCarly.
Em Julho de 2007, iniciaram as gravações de iCarly, Nathan seria Freddie Benson, seus colegas de trabalho são: Miranda Cosgrove (Carly Shay), Jennette McCurdy (Sam Puckett), Jerry Trainor (Spencer Shay) e Noah Munck (Gibby Gibson). No dia 8 de Outubro de 2007, estreava na Nickelodeon, iCarly, sendo a série favorita do canal, se tornou uma explosão de sucesso, sendo a série hit do canal.
Em 2008, Kress estrelou no filme para televisão da Nickelodeon: Gym Teacher: The Movie.[2] No filme, Nathan é um estudante que se transfere para uma escola nova e conhece seu ambicioso professor de ginástica, Dave Stewie (Christopher Meloni).[2] Após filmar o filme naquele mesmo ano, ele filmou o primeiro filme oficial de iCarly, iCarly: iGo to Japan.[8][9]

[editar] iCarly

Em iCarly, ele é um tipíco nerd, chamado Freddie Benson, que é apaixonado pela sua vizinha, Carly Shay (Miranda Cosgrove), eles estudam na mesma escola junto com outra amiga deles, Sam Puckett (Jennette McCurdy), Sam no inicio não demonstra gostar dele, mas depois revelações acontecem. No começo eles vão a escola normalmente, até que Sam apronta e coloca o rosto de uma professora de Inglês num corpo de um hipopótamo. Sam iria levar uma expulsão, mas aí sua melhor amiga Carly, decide arcar as consequências e diz que foi ela que fez tudo isso. Então a professora, Strª Briggs diz que como castigo, Carly e Sam deveriam cuidar do show de talentos e filmar os participantes então Carly e Sam chamam Freddie para filmar os participantes . Eles obedecem com raiva e perdem o fim de semana na escola. Durante a audição para o show, Carly e Sam xingam a Srtª Briggs, dizendo que ela tem "seios pontudos". Freddie grava o momento em que elas dizem isso, e coloca num dos sites mais famosos da web, O vídeo tem milhões de acessos, e o público adorou. Então Carly decide criar seu próprio programa na internet, onde os adultos não mandam em nada, o iCarly. Carly e Sam são as apresentadoras do show, e Freddie é o produtor-técnico. Eles passam por muitas aventuras juntos, muitas das vezes com o irmão de Carly, Spencer (Jerry Trainor) e Gibby (Noah Munck).

[editar] 2009 — 2011 : A fama devido iCarly, campanha contra o bullying

iCarly foi um chute para longe na carreira de Kress. Ele, Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy, foram reconhecidos mundialmente pela série. Ao longo de 2009, Kress continuou a desempenhar o papel de Freddie em iCarly, mas ficou incapaz de assumir outros projetos devido à decisão da Nickelodeon para filmar ambas as 2ª e 3ª temporada do programa, sem o habitual intervalo entre as temporadas, a fim de compensar o tempo perdido durante 2008.
Em 2010, Kress apareceu em um papel dramático como estrela convidada, na popular série de televisão CSI: Crime Scene Investigation.[3][7][10] Kress é um adolescente, com planos gananciosos.
Em Março de 2010, Kress disse ao Fanfala.com de seu papel em CSI: Crime Scene Investigation. "Foi uma grande oportunidade de tentar algo diferente, eu tinha feito cenas de dramas alguns anos atrás, mas devido ao iCarly fiquei na comédia."
Ainda em 2010, Nathan Kress retornou em papéis cômicos como o "Príncipe Gabriel" na série de comédia True Jackson, VP (da Nickelodeon), ao lado de Keke Palmer. E como dublador novamente na série animada, da Nickelodeon, The Penguins of Madagascar.
A partir de 2011, Kress continua com o papel de Freddie Benson na 4ª temporada de iCarly, e em Janeiro de 2011, Miranda Cosgrove disse que estava ansiosa para voltar a Los Angeles, para começar a filmar a quinta temporada do show.[11][12][13]
Em Março de 2011, Nathan Kress novamente com sua amiga, Miranda Cosgrove iniciaram uma campanha contra o bullying e o cyberbullying em escolas públicas e privadas dos Estados Unidos. Esta campanha é original da Nickelodeon, este mesmo tipo de projeto já teve grande sucesso com outras estrelas teen, um exemplo disso é a atriz e cantora: Demi Lovato.


Jennette McCurdy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jennette McCurdy
McCurdy durante o Nickelodeon Kids' Choice Awards 2010.
Informação geral
Nome completo Jennette Michelle Faye McCurdy
Nascimento 26 de Junho de 1992 (19 anos)
Origem Garden Grove, Califórnia
País  Estados Unidos
Gêneros Country, country pop
Ocupação Atriz, cantora, compositora, dubladora
Instrumentos Vocais, violão, teclado
Período em atividade 2000–presente
Gravadora(s) Capitol Nashville
Jennette Michelle Faye McCurdy (Garden Grove, 26 de Junho de 1992)[1] é uma atriz, cantora, compositora e dubladora americana. Ficou conhecida após ganhar o papel de Sam Puckett na série de televisão iCarly e co-estrelar alguns episódios da série True Jackson, VP como Pinky Turzo. Também lançou os singles "So Close" e "Homeless Heart" em 2008 e 2009 respectivamente. No ano seguinte lançou seu primeiro EP intitulado Not That Far Away e ainda estrelou o filme Best Player em 2011.

Índice

 [mostrar

[editar] Vida pessoal

McCurdy nasceu na cidade de Garden Grove no estado da Califórnia. Na sua família tem três irmãos: Marcus, Dustin e Scott McCurdy.[2] Jennette teve o interesse em atuar depois de ver Harrison Ford no filme Star Wars Episode IV: A New Hope logo após de sua mãe se recuperar de um câncer de mama.[3]

[editar] Carreira

Jennette McCurdy durante o evento San Diego Country 2008.

[editar] 2000-presente: iCarly e carreira musical

McCurdy iniciou a carreira em 2000 quando tinha exatamente oito anos na MADtv, onde ficou conhecida.[4] Três anos depois teve a chance de estrelar seu primeiro filme para o cinema, Hollywood Homicide ao lado de sua inspiração Harrison Ford. Jennette fez também várias participações especiais em séries e apareceu em vários comerciais televisivos. Em 2007 assinou o contrato com a Nickelodeon para o filme The Last Day of Summer onde interpretou Dory Sorenson. Foi no mesmo ano que McCurdy entrou para a maior série de sua carreira onde finalmente receberia um papel no elenco principal, ela entrou para a série iCarly.
Em iCarly McCurdy interpreta Samantha Puckett ou simplesmente Sam; co-apresentadora do webshow de mesmo nome da série, exibido semanalmente na internet. Sam é alvo dos professores de sua escola por seu jeito hiperativo e desinibido. Em iCarly Jennette trabalha ao lado de Miranda Cosgrove, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck. Após ganhar sucesso na primeira temporada de iCarly, Jennette foi alvo dos fãs e boatos surgiram de que ela estaria trabalhando em um álbum de estúdio, mas os boatos foram desmentidos pela própria. Mas mesmo assim McCurdy ingressou na carreira musical lançando seu primeiro single com o nome de "So Close", o single alcançou boas posições nas paradas musicais.[5] Após um ano em hiato voltou com um segundo single intitulado "Homeless Heart"[6], a canção foi gravada em homenagem ao pequeno amigo de Jennette, Cody Waters que morreu aos nove anos com câncer cerebral.[7] Em Julho de 2009, McCurdy anunciou oficialmente que assinou um contrato com a gravadora Capitol Nashville e que estaria trabalhando em um álbum ou EP. Ainda em 2009 foi escalada para o papel de Bertha no filme Fred: The Movie.
Jennette no Academy of Country Music Awards, em 2010.
Enquanto estava na terceira temporada de iCarly, Jennette trabalhava em seu álbum de estúdio, que foi anunciado mais tarde, que o
temporada de iCarly, McCurdy iniciou 2011 anunciando o primeiro single do álbum The Story of My Life, o single tinha o nome de "Generation Love" e a mesma iria lançar o videoclipe da canção em iniciar sua primeira turnê musical Generation Love Tour. Em Março de 2011 Jennette participou do filme Best Player no qual havia filmado em Novembro e Dezembro de 2010; no filme ela atua ao lado de Jerry Trainor também da série iCarly. Ao final da turnê Generation Love, uma parte do dinheiro arrecadado dos shows foram doados para instituições filantrópicas e o single "Generation Love" foi lançado oficialmente em 22 de Maio de 2011 como download digital[10] e em 25 de Abril nas rádios americanas.[11]

Jennette no Nickelodeon Kids' Choice Awards, em 2011.
Além de apoiar a Fundação Cody Waters, McCurdy participou de campanhas beneficentes em prol de crianças mortais e câncer. A mãe de Jennette, em março de 1995 enfrentou o câncer de mama.
Cquote1.svg [...] Em março de 1995, minha mãe foi diagnosticada com estágio IV carcinoma ductal da mama, também conhecido como câncer de mama, e exigiu um transplante de medula óssea, quimioterapia, cirurgia de mama e muitas sessões de radiação. Quando minha mãe estava em isolamento, os médicos disseram a ela para chamá-la de família, porque eles não esperavam que ela fosse estar lá no dia seguinte. [...] Em fevereiro de 2010, minha mãe teve a cirurgia da cavidade e os médicos encontraram células de câncer de mama em seus seios. Após várias verificações, eles também descobriram o câncer em seu crânio, os gânglios linfáticos, costelas, esterno, coluna vertebral, torácica e lombar e da pelve. E só há poucas semanas, eles descobriram o câncer no cérebro da minha mãe e ela começou uma nova rodada de quimioterapia para o câncer no resto do seu corpo... Cquote2.svg
Jennette McCurdy sobre o câncer de sua mãe.[12]
Jennette também ajudou o hospital St. Jude Children Research. Também participou de campanhas sobre a conscientização do meio ambiente promovidas pela Nickelodeon. McCurdy também é embaixadora da Fundação Starlight StarPower, que incentiva outros jovens a passar seu tempo, energia e recursos para ajudar e alegrar a vida de crianças com doenças mortais em estado terminal.[13]

miranda crosgrove

Miranda Taylor Cosgrove (Los Angeles, 14 de maio de 1993)[1] é uma atriz, cantora e compositora americana. Iniciou a carreira na televisão aos três anos de idade participando de comerciais para diversas empresas. Mais tarde estreou no cinema, no ano de 2003 com o filme School of Rock e no ano seguinte entrou para o elenco principal da série Drake & Josh interpretando Megan Parker. Tempos depois, entrou para a série iCarly como protagonista lançando seu primeiro álbum de estúdio como trilha sonora da série. E em 2010 lançou um novo álbum, desta vez solo, intitulado: Sparks Fly.


Biografia

Vida pessoal

Miranda nasceu em Los Angeles no estado da Califórnia em 1993, filha de Tom, dono de uma lavanderia no centro de L.A.[2] e Chris, uma mãe dona de casa.[2] Com três anos de idade, Miranda foi descoberta por um agente enquanto cantava e dançava no restaurante Taste of L.A.[2] O agente se admirou e disse que Cosgrove era perfeitar para atuar e cantar.[3][4] Desde então, Miranda embalou no mundo da televisão começando com comerciais para famosas redes de fast-food.[5][5][6] Mais tarde aos sete anos, Cosgrove decidiu que queria seguir essa profissão e começou a fazer testes para papéis em teatros e séries de televisão.[4]

Vida profissional

2001-2007: Início da fama

Miranda iniciou a carreira em 2001, interpretando Lana Lang no episódio piloto da série Smallville.[3] Em 2003, participou de seu primeiro filme, School of Rock onde interpreta Summer Hathaway, uma jovem garota com grande ambição e disciplina que se encontra desajustada graças ao seu novo professor, e se torna empresária da banda de rock da sua escola. O filme foi sucesso de bilheteria arrecadando mais de US$200.163,687 em todo o mundo[7] recebendo inúmeras críticas positivas, com uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes.[8][9][5][10][5] Durante as filmagens de School of Rock em Nova York, Miranda foi informada de que havia sido escolhida para participar da nova série Drake & Josh da Nickelodeon.[11] Desde então, Cosgrove interpretou Megan Parker, onde recebeu reconhecimento internacional. O primeiro episódio da série estreou em 11 de janeiro de 2004 e recebeu várias críticas positivas. Em 2005, Cosgrove participou do filme Yours, Mine and Ours interpretando a personagem Joni North.[12] Assim como School of Rock o filme foi sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$17.461,108 dólares.[13] No ano seguinte em 2006 novamente ao cinema, Cosgrove participou do filme Keeping Up with the Steins que diferente dos outros foi fracasso de bilheterias.[14][15][16]

2007-2010: iCarly e carreira musical

Após três anos de sucesso em Drake & Josh a série encerrou-se em 16 de setembro de 2007 e não tardou para Cosgrove estrelar sua própria série. Foi então que ainda em 2007, Miranda entrou para o elenco principal da série iCarly como protagonista.[17] Assim como Drake & Josh a série foi sucesso total e atraiu vários fãs em todo o mundo.[5]
Cosgrove no tapete vermelho do Video Music Awards 2009.
Miranda estreou como cantora na canção-tema de iCarly, "Leave It All To Me". A canção teve a participação de Drake Bell, e foi escrita pelo compositor Michael Corcoran. Após o sucesso, a canção, foi lançada como single em dezembro de 2007,[18] e conseguiu entrar para a Billboard Hot 100 em 28º lugar.[19] No ano seguinte a gravadora Columbia Records em associação com a Nickelodeon Records lançou a trilha sonora de iCarly, com o mesmo nome da série, iCarly, com quatro músicas interpretadas por Cosgrove.[20]
O álbum estreou em primeiro lugar no Billboard Kid Albums Chart, e as críticas foram completamente positivas.[21] Meses depois lançou o filme iGo to Japan baseado em iCarly sendo este o primeiro e único filme da série.[22] e no fim do ano a canção "Headphones On" foi lançada para download livre nos jogos de videogames Rock Band e Rock Band 2. Ainda no mesmo de dezembro, Miranda lançou seu primeiro single promocional intitulado "Christmas Wrapping", para o filme Merry Christmas, Drake & Josh.[22] O filme foi produzido para fechar oficialmente todas as produções do título "Drake & Josh".
Em fevereiro de 2009, Cosgrove lançou seu primeiro EP, com o nome de About You Now. A canção faixa-título do EP, "About You Now" foi lançada como single em 5 de fevereiro de 2009 e alcançou a 47ª posição na Billboard Hot 100[23], tornando-se seu maior hit até então. Mais tarde gravou seu segundo single promocional intitulado "Raining Sunshine" para a trilha sonora do filme Cloudy With a Chance of Meatballs (br:Tá Chovendo Hambúrger).[24]
Em outubro de 2009 ainda foi lançado o filme The Wild Stallion estrelado por Miranda. O longa foi originalmente filmado em 2006 quando Cosgrove tinha apenas treze anos, mas só foi lançado na TV e em DVD três anos depois. O filme tem 36% de audiência no Rotten Tomatoes, sendo classificado como regular.

2010-2011: Sparks Fly e Despicable Me

Gnome-mime-audio-openclipart.svg
Kissin U
"Kissin U" foi composta por Miranda, Lukasz Gottwald e Claude Kelly e lançada como o primeiro e único single de Sparks Fly; a crítica chegou a comparar a canção com as gravadas pela artista estadunidense Taylor Swift, devido a sua inocência. A faixa contém demonstrações de pop e pop rock.

Problemas para escutar este arquivo? Veja introdução à mídia.
Exatamente em julho de 2008, Cosgrove relatou que iria lançar um álbum de estúdio[25] durante uma entrevista à MTV News.[25] A cantora disse que estava co-escrevendo o álbum e que ela faria uma grande parte dele.[25] Ela descreveu as músicas como "pop rock divertido". E os planos para um álbum ainda eram ativos, com previsão para lançamento em 2010 e estava envolvida com os produtores e compositores The Matrix e Dr. Luke.[26] A Nickelodeon anunciou que o nome do álbum seria Sparks Fly e com previsão de lançamento em abril de 2010; foi então que o álbum definitivamente foi lançado no dia 27 de abril de 2010.[27] O primeiro single, a canção "Kissin' U", foi lançada no programa de rádio de Ryan Seacrest em março de 2010, e lançada no iTunes em 23 de março do mesmo ano. O single recebeu inúmeras críticas positivas. As canções "BAM" e "Disgusting" foram lançadas apenas como singles promocionais. "Disgusting" foi composta e produzida pela cantora Kesha. A canção "Daydream", também presente no álbum, foi composta e produzida pela cantora canadense, Avril Lavigne.
Também em 2010 a Nickelodeon produziu o documentário 7 Secrets with Miranda Cosgrove, que com exclusividade contou o dia-a-dia da atriz e seus sete maiores segredos.[28] Miranda também voltou ao cinema dublando a personagem Margo, na animação Despicable Me (Meu Malvado Favorito).[29] O filme, que também tem o ator Steve Carrell no elenco de dublagem arrecadou mais de 540.000.000 milhões de dólares mundialmente.[30]
Cosgrove durante apresentação em Indianapolis na Dancing Crazy Tour, em fevereiro de 2011.
Cosgrove também assinou um contrato com a famosa empresa de cosméticos, Neutrogena no dia 12 de fevereiro de 2010, e foi nomeada como embaixadora da empresa.[31] Meses depois, Cosgrove foi convidada para participar da série The Good Wife ao lado de Julianna Margulies, onde interpreta Sloan, uma popstar adolescente que está sendo presa sob várias acusações, como dirigir bêbada e tentativa de homicídio. Mais tarde, Miranda filmou o especial de natal da série Big Time Rush, onde regravou a canção "All I Want for Christmas Is You", de Mariah Carey, junto com o elenco e o rapper, Snoop Dogg. No mês seguinte, foi anunciado que Miranda iria iniciar em janeiro de 2011 sua nova turnê, com o nome de Dancing Crazy Tour, onde ela faria uma série de shows por todo o terrirório estadunidense, e quem abriria os shows seria o cantor Greyson Chance. Ainda em dezembro, Miranda fez uma viagem para Suécia, onde se encontrou com o produtor Max Martin e fechou um acordo onde o mesmo iria produzir seu novo single; "Dancing Crazy". A canção foi escrita por Max Martin, Shellback e Avril Lavigne[32] e lançada em 21 de dezembro de 2010. Também se tornou enorme sucesso alcançando várias paradas nas tabelas musicais.[33][34][35][36][37][37][38][39]

2011-presente: Dancing Crazy Tour e High Maintenance

Logotipo utilizado no álbum Sparks Fly e na divulgação da Dancing Crazy Tour.
Miranda anunciou durante uma entrevista realizada pela Billboard que lançaria um extended play. Ela também disse para a revista que gravaria um dueto com o vocalista da Weezer, Rivers Cuomo, e disse que adorou trabalhar com o cantor e que foi divertido, já que este foi seu primeiro dueto, além de confirmar que seu título era "High Maintenance", assim como o título do EP e que "Dancing Crazy" estaria presente em sua lista de faixas.[40][41] A canção se tornou o primeiro single do álbum. Foi a segunda vez que a artista lançou uma canção composta por Avril Lavigne,[42][43] já que Avril havia trabalhado em Sparks Fly escrevendo "Daydream".[44] O trabalho também incluiu uma versão da música "Kiss You Up", gravada originalmente pela cantora Shontelle.[41] High Maintenance foi lançado em 15 de março de 2011[45] e alcançou a 34ª posição na parada de álbuns da Billboard, a Billboard 200, obtendo o desempenho mais fraco de qualquer lançamento de Cosgrove.[46] Em promoção de Sparks Fly e High Maintenance, Cosgrove embarcou na Dancing Crazy Tour, porém somente contendo "Dancing Crazy" e "Sayonara" do último em seu repertório, o que depois foi corrigido com a turnê de verão Dancing Crazy Summer Tour, que acabou sendo cancelada devido a um acidente de ônibus ocorrido durante a viagem de uma cidade à outra, em colisão com um trator.[47]
Além de High Maintenance, Cosgrove está envolvida com trilhas sonoras, como a da série iCarly e uma participação na trilha da série Victorious, onde gravou um dueto com Victoria Justice, "Leave It All to Shine", onde as duas interpretam juntamente ao elenco dos dois seriados cada estrofe da música dividindo os vocais.[48] A quinta temporada de iCarly já encerrou suas gravações e dentre as participações para a temporada estão a primeira-dama dos Estados Unidos atual - Michelle Obama[49] - e Jim Parsons, ator da série The Big Bang Theory.[50]

Filantropia

Miranda Cosgrove em 2009 com o ator Joey Luthman, durante as gravações do episódio "iQuit iCarly", para a série iCarly.
Miranda está constantemente envolvida com campanhas, entre elas para combater o bullying, ocorrido principalmente nas escolas e o cyberbullying, que ocorre na inetrnet.[51] Seus companheiros de trabalho também participam dos projetos, muitos deles criados pela Nickelodeon, emissora onde a artista trabalha atualmente.[52] Uma delas, a The Big Help - que tem como objetivo incentivar os jovens a preservar o meio ambiente e viver uma vida saudável -, está ocorrendo atualmente com chamadas gravadas para a televisão e pela internet, no site do canal.[53][54]
A artista também recebeu prêmios devido a seus atos filantrópicos. Ela participou do evento 7th Annual Common Sense Media em Nova York e recebeu o prêmio Best Role Model in a Digital Age (em português: Melhor Modelo de Pessoa a ser Seguido na Era Digital) pelo grande impacto positivo que teve na vida de milhões de jovens e adolescentes em todo o mundo.[55] Um mês depois na comemoração de seu aniversário de dezoito anos, ela realizou uma festa beneficente em um hospital para crianças com doenças em Memphis. Os outros atores de iCarly e Victorious também participaram da celebração, incluindo o criador das obras, Dan Schneider.



Miranda Cosgrove
Miranda Cosgrove assinando autógrafos na livraria Borders Group em Los Angeles, fevereiro de 2011.
Informação geral
Nome completo Miranda Taylor Cosgrove
Nascimento 14 de maio de 1993 (18 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gêneros Pop rock, teen pop
Ocupação Atriz, cantora, compositora
Instrumentos Vocais, guitarra, violão
Período em atividade 2001-atualmente
Gravadora(s) Columbia/Sony BMG
Afiliações Drake Bell, Avril Lavigne, Jack Black
Influência(s) Avril Lavigne, Gwen Stefani, Pink
Página oficial www.mirandacosgroveofficial.com
.